Portal da Cidade Mirassol

CONTRA A DENGUE

’Dia da Faxina’ visita São Francisco, JD. Cristina (Souza), Santa Casa e Marilu

Este programa, que tem sequência nesta quarta-feira (24), visa mobilizar toda a comunidade para eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti

Publicado em 23/04/2024 às 16:38

Mutirão "Dia da Faxina" acontece nesta quarta-feira (24) (Foto: Divulgação PMM)

A batalha contra a dengue exige a participação ativa de todos, e a Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Serviços Municipais, está liderando o caminho com uma iniciativa inovadora: o "Dia da Faxina". Este programa, que tem sequência nesta quarta-feira (24), visa mobilizar toda a comunidade para eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti em nossa cidade.

Com base nas estatísticas de casos de dengue, a sexta região a ser visitada pelo mutirão do "Dia da Faxina" será o setor 6, abrangendo os bairros São Francisco, JD. Cristina (Souza), Santa Casa e JD. Marilu. Essa escolha estratégica visa direcionar esforços para as áreas com maior incidência da doença.

Na ação realizada semana passada nos bairros Beija-Flor, Alvorada, Aeroporto, Flamboyant e Buritis foram retiradas cerca de 100 toneladas de material inservível, como sofás, colchões, eletrodomésticos quebrados, entre outros artefatos que podiam ser possíveis criadouros do mosquito da dengue. No setor 1, que compreendia os bairros Jardim Girassol, São Judas Tadeu, Parque das Flores e Vista Alegre, foi retirado o total de 300 toneladas de material inservível. Já no setor 2, que atendeu aos bairros Professor Matheus, Bela Vista, Parque Nova Esperança e Cohab 2 e 3, foi retirado cerca de 100 toneladas. No setor 3, que passou nos bairros Santa Cláudia, Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida, foram retirados cerca de 100 toneladas também. Karina 1 e 2, Vila Verde, Santa Cruz, Jardim Navarrete e Centro (até a rua Campos Sales) fizeram parte do Setor 4.

É fundamental ressaltar que nesta ação não serão recolhidos galhos, podas de árvores e entulhos de construção ou obras. Porém, outros materiais que possam servir como possíveis criadouros do mosquito devem ser deixados em frente às residências para serem recolhidos adequadamente.

Fonte:

Deixe seu comentário