Portal da Cidade Mirassol

BOLA AMARELA

Tenista mirassolense é vice-campeã Brasileira em São João da Boa Vista

Maria Valentina foi superada na final por Marina Sgorbissa, de Santa Fé do Sul; Monte Líbano fez três finais de simples e duas de duplas

Publicado em 27/04/2024 às 14:32
Atualizado em

Campeã Marina Sgorbissa ao lado da vice-campeã Maria Valentina Pecines Pavan, de Mirassol (Foto: Divulgação)

Enzo de Paula e Rafael Pena vice-campeões de duplas na 12M (Foto: Divulgação)

Pietra Zakharov campeã e Sofia Sanson, do CML, vice na 12 F (Foto: Divulgação)

Valentina Monsanto campeã da 18 anos e Raquel Bradbury Barbosa, do CML, vice-campeã (Foto: Divulgação)

Vice-campeãs Brasileiras de duplas categoria 14F Ana Julia pascoaloni e Marina Scorbissa de Santa fé do Sul (Foto: Divulgação)

A tenista mirassolense Maria Valentina Pecines Pavan, da equipe de tênis do Clube Monte Líbano, foi vice-campeã brasileira na categoria de 14 anos feminina. Na final, ela foi superada pela tenista Marina Brisighelli Galvanini Sgorbissa, de Santa Fé do Sul e que atualmente treina no Harmonia Tênis Clube de Rio Preto, por 6/1 e 6/2. Apesar da derrota na decisão, Maria Valentina demonstrou resiliência e determinação no Brasileiro, que teve início no dia 22 de abril e finalizado nesta sexta-feira (26), em São João da Boa Vista.

Confira os demais resultados dos atletas do Clube Monte Líbano, que tiveram a companhia do preparador físico  Jubinha:

Nas semifinais de simples, Laura Saviole, Rafael Pena e Julia Nardy mostraram sua determinação e habilidade, avançando para essa fase crucial da competição, demonstrando o talento e a preparação da equipe.

E nas finais de simples, o brilho do Clube Monte Líbano continuou a irradiar. Raquel Barbosa, Maria Valentina e Sofia Sanson mostraram sua resiliência e talento, conquistando seus lugares merecidamente nas batalhas finais.

Além disso, as finais de duplas viram a participação exemplar de Ana Julia Pascoaloni e Rafael Pena, destacando ainda mais a força e a coesão da equipe.

Outros destaques incluem Raquel Bradbury Barbosa, que conquistou o título de vice-campeã brasileira na categoria de 18 anos feminino, elevando-se ao top 20 do ranking brasileiro após uma batalha feroz contra a carioca Valentina Monsanto.

Nos desafios de duplas, Ana Julia Pascoaloni e Marina Scorbissa, de Santa Fé do Sul, alcançaram a final, demonstrando o trabalho de equipe e habilidades complementares que caracterizam o espírito do tênis em duplas.

Enzo de Paula e Rafael Pena também não passaram despercebidos, apesar da derrota na final de duplas na categoria de 12 anos masculino. Sua jornada até a final é um testemunho do talento e dedicação que permeiam a equipe do Clube Monte Líbano.

Resultados:

Tenista Maria Valentina Pecines Pavan, de Mirassol, vice-campeã na categoria 14 anos perdeu para a tenista de Marina Sgorbissa, de Santa Fé do Sul, por 6/1 e 6/2.

Tenista Sofia Sanson, vice-campeã perdendo de duplo 6/2 para a paulistana Pietra Zakharov na categoria 12 anos feminino.

Tenista Raquel Bradbury Barbosa foi vice-campeã Brasileira na categoria 18 anos feminino. Ela foi derrotada pela carioca Valentina Monsanto, Número 7 do Ranking Brasileiro, por 6/2, 2/6 e 6/10 no Super Tie-break. Raquel entra nessa semana no top 20 do ranking Brasileiro.

Vice-campeãs Brasileiras de duplas na categoria 14 anos feminino Ana Julia Pascoaloni, do Clube Monte Líbano, e Marina Scorbissa, de Santa Fé do Sul, foram superadas pelas tenistas paulistanas Pietra Idalgo e Julia Alem 1/6 6/2 e 5/10 no super.

Enzo de Paula e Rafael Pena perderam para a final de duplas na categoria 12 anos masculino para os tenistas de São Paulo João Porto e Lucas Andrade, por 6/2 e 6/3.

Fonte:

Deixe seu comentário