Portal da Cidade Mirassol

TEATRO DE GRAÇA

Juninão apresenta 'Sabiás do Sertão' neste sábado (03) na Praça da Matriz

Evento, promovido pela Prefeitura de Mirassol e com o apoio do Senac e Sincomércio de Mirassol, começa às 19h30

Publicado em 03/06/2023 às 10:13

Cena da peça "Sábia do Sertão" (Foto: Divulgação)

Cena da peça "Sábia do Sertão" (Foto: Divulgação)

O 2º Juninão de São Pedro recebe a peça teatral "Sabiás do Sertão" neste sábado (03), a partir das 19h30, na Concha Acústica, da Praça da Matriz, com a realização da Prefeitura de Mirassol e apoio do Senac e Sincomércio. A entrada é gratuita, sendo que no mesmo espaço haverá a 3ª Feira das Mulheres Empreendedoras de Mirassol.

Sobre o espetáculo
O ambiente circense é o pano de fundo para o desenrolar do enredo de Sabiás do Sertão – Teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança, espetáculo do coletivo teatral Cênica inspirado na história da memorável dupla musical de sertanejo raiz, Cascatinha & Inhana, formada por Francisco dos Santos e Ana Eufrosina da Silva.

Francisco, músico de picadeiro, se encanta por Ana, moça que possui uma bela voz, mas que já é comprometida. Munido de suas habilidades musicais, Chico convence a amada a juntar-se à dupla que mantinha com Natalício – ou “Chope”. Entretanto, a presença da nova companheira desagrada seu antigo parceiro de picadeiro. As canções que compõem o repertório da dupla – imortalizadas pelo imaginário popular – configuram-se como mais um elemento narrativo e são interpretadas pelo elenco.

Após meses de pesquisas, a Cênica, grupo fundado em 2007 em São José do Rio Preto (SP), convidou para a codireção e a direção musical do espetáculo Luiz Carlos Laranjeiras, ator, diretor, compositor e investigador da cultura popular brasileira e da influência desta na formação do ator no Brasil. A montagem estreou em 2013, foi contemplada por dois editais ProAC/2014, eleita pelos públicos do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte/MG (2014) e do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa/PR (2014) como o melhor espetáculo nacional, escolhida neste último como o melhor espetáculo de rua, destaque no Floripa Teatro (2014), selecionada para a MIT – Mostra Internacional de Teatro da Paraíba (2015) e para a Mostra Sesc Cariri de Culturas (2015), elogiada pela crítica e premiada em outros festivais brasileiros. 

Serviço:
Espetáculo: Sábias do Sertão, da Cênica
Data: sábado (03/06)
Horário: 19h30
Local: Concha Acústica da Praça da Matriz
Entrada: gratuita

Fonte:

Deixe seu comentário