Portal da Cidade Mirassol

CINEMANÍACO

Coluna fala sobre o criticado 'The Flash', estrelado por Ezra Miller

Jornalista Rafael Rossi, de 44 anos, amante de cinema, séries, desenhos, animações, comanda o 'Cinemaníaco' todas as sextas-feiras

Publicado em 12/04/2024 às 12:13
Atualizado em

Cinemaníaco é a coluna de Cultura do Portal da Cidade de Mirassol (Foto: Portal da Cidade de Mirassol)

Isso mesmo: temos dois 'Flashes' no filme, além da 'Supergirl' e de Batmans (este da foto interpretado por Michael Keaton), além, claro, de muita ação (Foto: Divulgação)


Michael Shannon volta ao papel do vilão 'General Zod', em 'The Flash', disponível para assinantes do 'Max'. (Foto: Divulgação)


Fala meu amigo, minha amiga do Portal da Cidade de Mirassol, tudo bem por aí ? Desejo que sim ! Bora pra mais uma dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite... Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (12) na coluna ‘Cinemaníaco’, venho com um filme de super-herói muito bacana, mas totalmente sem moral, com críticas ferozes e que não foi sucesso de bilheteria. Mas então é ruim? Calma. Leia, tire suas próprias conclusões, mas dê uma chance. Com zero spoilers, claro.

Assisti ‘The Flash – Os Mundos Colidem' (‘The Flash – Worlds Colide’ no original em inglês), longa de 2023, que está na plataforma de streaming ‘Max’ (antiga ‘HBO Max’). Porém, no meu caso, como quase sempre, foi no bom e velho DVD mesmo. Antes de mais nada é preciso deixar claro que esta obra foi extremamente atacada por críticos especializados e também por uma parte do público. Trechos em CGI, atuações, os cameos (aparições especiais que não alteram em nada o roteiro, muitas vezes apenas para agradar e/ou trazer nostalgia) e pasme: até o cabelo do personagem principal, receberam críticas.

As inúmeras confusões do ator Ezra Miller fora das telonas, as várias mudanças na trama e, claro, o fim do universo compartilhado da DC, que já havia sido anunciado muito tempo antes, colaboraram para a bilheteria baixa, de US$ 271,3 milhões mundiais (foi gasto praticamente esse valor para realizar o filme). Dito tudo isso, sinceramente não entendo tanta crítica, tanto ‘hate’ sobre a obra. Ao menos para mim, a computação gráfica está ok (apenas ok, nada horroroso, mas longe de ser espetacular), as atuações convencem e ‘The Flash’ é emocional, divertido, colorido e cheio de ação.


Mas é bom?

Se você tem ou não mãe e a ama (amou), é difícil não se emocionar com a história de ‘Barry Allen/’The Flash’ (Ezra Miller). Só pelo trailer (veja acima) fica claro isso. Basicamente, ele volta no tempo para tentar salvá-la de ser assassinada e evitar do pai ser injustamente preso pelo crime. Vale um alerta aqui: apesar de poder assistir de forma separada, e entendendo a história, para pescar todas as referências (e são muitas!), é necessário ter bom conhecimento da história dos heróis da DC em todos os tempos e ter visto também os outros filmes do DCEU.

Sério, qual o problema dos cameos que citei acima, feitos com inteligência artificial, não estarem perfeitos? O que vale, ao menos para mim, é a nostalgia. E ganhamos um ‘caminhão’ dela. Tem uma enorme lição de vida no final do longa também. Além disso, durante os 144 minutos de tela, há muita ação e bastante diversão. Sim, dei muita risada vendo o filme, que foi feito no melhor estilo ‘Sessão da Tarde’. Isso tudo com muita luta, porradaria e participação do Batman (ou dos Batmans, assista!), Supergirl e outros personagens. Confesso que adorei, achei muito legal mesmo. Então a resposta é sim. É bom sim.


Notas

No ‘Rotten Tomatoes’ os especialistas não gostaram. ‘The Flash’ é tomate podre para eles, que aprovaram em 63%. Já a audiência, que tem as opiniões que mais valem para mim, gostou bastante, com 83% de aprovação. No ‘Metacritic’ o cenário é pior: Metascore 55 de 100 dos críticos e nota 5.5 de 10 da audiência. No ‘IMDb’ a linha é a mesma: 6,7 de 10 das pessoas e Metascore 55 de 100 dos ‘sabidos’. Finalmente no ‘Google’, a avaliação está boa, pois 73% dos que votaram, afirmam que gostaram. Minha nota é 7,5 de 10.

Bora lá então ! Separa a pipoca, o refrigerante, garante aquele docinho, aperte o play no ‘Max’ e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !


Rafael Rossi
Jornalista do Portal da Cidade Mirassol

Leia aqui a coluna da semana passada: https://portaldacidade.co/26cb99117f

Fonte:

Deixe seu comentário