Portal da Cidade Mirassol

SÉRIE B

Leão encara o Santos, em duelo para manter 100% de aproveitamento em casa

Duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece nesta terça-feira (25), às 19h; portões do Maião serão abertos às 17 horas

Publicado em 25/06/2024 às 10:29
Atualizado em

Goleiro Alex Muralha completa 100 jogos com a camisa do Leão (Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol )

O estádio José Maria de Campos Maia, o “Maião”, será o palco de um grande duelo estadual nesta terça-feira (25), às 19h, quando o Mirassol enfrenta o Santos pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é uma disputa direta por vaga no G-4, adicionando ainda mais emoção ao confronto. Os portões serão abertos às 17 horas.

Atualmente, o Santos soma 18 pontos, ocupando a sexta posição, apenas dois pontos atrás do Vila Nova, primeiro time na zona classificatória, e um ponto atrás do Sport, que ainda joga na rodada. O Mirassol, com 17 pontos, está na nona colocação, buscando desesperadamente entrar no grupo dos quatro primeiros.

O histórico de confrontos entre as duas equipes é amplamente favorável ao Santos, que venceu oito dos 11 jogos disputados desde 2008. O Mirassol tem apenas uma vitória contra o alvinegro praiano, com dois empates no histórico, incluindo um emocionante 2 a 2 no Paulistão 2024, também no “Maião”.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Leão precisa urgentemente de um bom resultado para se manter na briga pelo G-4. O técnico Mozart terá que fazer mudanças no time titular devido à suspensão do volante Neto Moura pelo terceiro cartão amarelo e à ausência contínua de Yuri, que está no departamento médico.

Provavelmente, Chico Kim ocupará a vaga de Neto Moura, enquanto Danielzinho deve jogar mais recuado como primeiro volante. No gol, Alex Muralha - que completa 100 jogos com a camisa do Mirassol - continua como titular, com Vanderlei machucado e vetado.

No ataque, as notícias são positivas: Negueba está de volta após se recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, e Fernandinho, que sofreu uma fisgada na coxa na última rodada, está disponível.
Peixe

O Santos, após quatro derrotas consecutivas, reencontrou a vitória na última rodada contra o Goiás, vencendo por 2 a 0 e mantendo-se na briga pelo acesso. O técnico Carille não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Goiás. A principal novidade é o retorno total do atacante Guilherme, poupado de algumas atividades na última semana.

Entretanto, o Peixe não contará com Rincón e Miguelito, que estão na disputa da Copa América.






Fonte:

Deixe seu comentário