Portal da Cidade Mirassol

SAÚDE

Funfarme apresenta projetos de ampliações em atendimento de alta complexidade

Obras teriam início em 2024, sendo que os projetos foram apresentados neste sábado (21) aos deputados Luiz Carlos Motta e Valdomiro Lopes

Publicado em 21/10/2023 às 23:33

Diretores da Funfarme se reuniram neste sábado (21) com o deputado federal Luiz Carlos Motta e o deputado estadual Valdomiro Lopes (Foto: Divulgação)

Diretores da Funfarme se reuniram neste sábado (21) com o deputado federal Luiz Carlos Motta e o deputado estadual Valdomiro Lopes (Foto: Divulgação)

Com objetivo de pleitear importantes projetos de saúde em atendimento de alta complexidade junto ao governo federal para o ano de 2024, diretores da Funfarme se reuniram neste sábado (21) com o deputado federal Luiz Carlos Motta e o deputado estadual Valdomiro Lopes.

Luiz Carlos Motta, que representa São José do Rio Preto no Congresso Nacional pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) como relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, conversou com o coordenador da CardioPedBrasil, Dr. Ulisses Croti, e se comprometeu em dar andamento nos projetos de apoio ao tratamento de crianças com cardiopatia congênita.

“Para mim é uma satisfação estar aqui hoje no Hospital de Base conversando com os médicos e diretores sobre alguns projetos estruturantes. A cardiopatia infantil nos sensibilizou muito. Nós estamos conhecendo todo esse objetivo do hospital e que vai servir de balizamento para que a gente possa, dentro do Congresso Nacional e dentro da Comissão do Orçamento, tentar incluir esses projetos, porque aqui o HB atende todo o nosso Brasil. Então, para mim, está sendo um motivo de satisfação estar aqui hoje e receber essa reivindicação”, disse o deputado Luiz Carlos Motta.

Para o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, os desafios crescentes na saúde exigem apoio político da magnitude representativa do deputado Motta. “Somos um grande hospital do interior, o maior deles. Somos também um hospital orçamentário com mais de mil leitos, oito mil funcionários e dependemos muito da força política, da ajuda de cada um de vocês para poder crescer e continuar melhorando. Conforme a situação vai ficando mais crítica na saúde, mais o HB atende esses pacientes que mais necessitam, principalmente os do SUS. Por isso, quero agradecer a você Motta, Valdomiro Lopes e esperamos que esses projetos deem bons frutos para o ano que vem”, afirmou o diretor.

Fonte:

Deixe seu comentário