Portal da Cidade Mirassol

PAULISTA SUB-20

Técnico Mateus Naneti analisa grupo do 'Leãozinho' na 3ª fase

Molecada do Mirassol, atual vica-campeã da categoria, estreia nesta quinta-feira (18) contra o Capivariano no estádio 'Maião'

Publicado em 17/08/2022 às 14:34

Meninos querem repetir o sucesso das outras fases no Paulista Sub-20 (Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Agora é a hora de separar os homens dos meninos. Uma frase clichê do futebol se aplica para a 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-20. O atual vice-campeão da categoria, o Mirassol estreia nesta quinta-feira (18) em casa contra o Capivariano em busca de, no mínimo, repetir a campanha do ano passado.

Além da equipe de Capivari, o ‘Leãozinho’ tem como adversários no grupo 24 a Ferroviária de Araraquara e o Ibrachina, clube do bairro da Mooca na capital paulista, que integra projetos esportivos do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), cujo objetivo é promover a integração entre culturas e povos chinês, brasileiro e de língua portuguesa.

O técnico mirassolense, Mateus Naneti, avaliou a chave como complicada e acredita que vai ter muito trabalho para alcançar as quartas de final.

"O grupo é dificílimo. Não tem como agora. As 16 equipes que ficaram no campeonato são equipes muito iguais. Até o número de pontos, a diferença é mínima. Todas as equipes tem condições de chegar na final da competição. E o nosso grupo tem a Ferroviária, que no ano passado foi até a semifinal. Tem o Capivariano, que chegou nas oitavas de final. Fez até essa fase, disputou com a gente as oitavas de final e o Ibrachina, que é jogo duro, difícil e tem um trabalho muito bom", crava.

Mesmo assim, o objetivo é atingir o mesmo sucesso das fases anteriores com os meninos mirassolenses. "A expectativa é de uma terceira fase que vai ser... Somos sabedores que vai ser difícil, jogos duros, dificílimos. Porém, o entendimento também é que nós temos totais condições de passar dessa fase aí. É lutar até o último instante para isso", salienta Naneti.


Regulamento

A terceira fase da competição será disputada pelos 16 clubes classificados, divididos em grupos de quatro equipes, que jogarão dentro das respectivas chaves, em turno e returno. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Nas partidas da 3ª fase a vantagem para os mandos de campo, conforme nos grupos 21 a 24 será do clube que tiver a melhor campanha. O ‘Leãozinho’ foi parar no grupo 24, ao lado de Ferroviária (líder da chave 16, com 13 pontos), Capivariano (1º do grupo 20, com 10 pontos) e Ibrachina (2º da chave 17, com 10 pontos).


Grupo 24

1º Grupo 16 – Ferroviária (13 pontos)
1º Grupo 20 – Capivariano (10 pontos)
2º Grupo 13 – Mirassol (9 pontos)
2º Grupo 17 – Ibrachina (10 pontos)



Adversários do 'Leãozinho' na 3ª fase do Paulista Sub-20. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Mirassol FC)


Estreia

Conforme mencionado no início do texto, o ‘Leãozinho’ estreia na 3ª fase do Campeonato Paulista Sub-20 nesta quinta-feira (18) em casa contra o capivariano. A bola rola no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’, às 15h. A entrada é gratuita para os torcedores.



Agenda das 'Crias': 1º jogo dos meninos é frente ao Capivariano em casa. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Mirassol FC)

Fonte:

Deixe seu comentário