Portal da Cidade Mirassol

SUPERAÇÃO

Mirassolenses enfrentam desafio épico na 14ª Patagônia Run Trail

Com um percurso marcado por trilhas sinuosas e íngremes, além de uma surpreendente cobertura de neve, Ulysses Andrade e Tiago Soares encararam até -8º

Publicado em 09/04/2024 às 11:06
Atualizado em

Mirassolenses Tiago Soares e Ulysses Andrade durante o percurso gélido (Foto: Arquivo Pessoal)

Ulysses Andrade durante o percurso gelado da meia maratona na Patagônia (Foto: Arquivo Pessoal)

Tiago Soares e Ulysses Andrade após cruzarem a linha de chegada (Foto: Arquivo Pessoal)

Ulysses Andrade durante o percurso gelado da meia maratona na Patagônia (Foto: Arquivo Pessoal)

Tiago Soares e Ulysses Andrade após cruzarem antes de encararem o desafio da meia maratona (Foto: Arquivo Pessoal)

Na deslumbrante paisagem da Patagônia, onde a imponência das montanhas se mistura com a magnitude da natureza selvagem, dois mirassolenses se destacaram na 14ª edição da Patagônia Run Trail. Ulysses Andrade e Tiago Soares não só participaram, mas desafiaram os limites físicos e mentais ao enfrentar os rigores da meia maratona (21 km) no majestoso cenário da montanha Chapelco, na Patagônia Argentina.

A competição, realizada no último dia 03 de abril, uma quarta-feira, não era para os fracos de coração. Com um percurso marcado por trilhas sinuosas e íngremes, além de uma surpreendente cobertura de neve, os corredores enfrentaram temperaturas gélidas de até -8°C. No entanto, para Andrade e Soares, essas condições extremas eram apenas mais um desafio a ser superado.

Com determinação inabalável, os mirassolenses demonstraram resiliência e coragem ao enfrentar cada obstáculo do trajeto. A ascensão constante, aliada à resistência física e mental, foi o combustível que os impulsionou durante toda a corrida. Cada passo dado na neve fofa e escorregadia era uma prova de sua tenacidade e perseverança.

Enquanto a paisagem deslumbrante da Patagônia se estendia diante deles, Andrade e Soares mantiveram o foco, concentrando-se no objetivo final: concluir a meia maratona. E, com determinação inabalável, eles cruzaram a linha de chegada, celebrando não apenas uma conquista pessoal, mas também a representação do espírito indomável dos mirassolenses.

Para Ulysses Andrade e Tiago Soares, a participação na 14ª Patagônia Run Trail não foi apenas uma corrida, mas sim uma jornada de autodescoberta e superação. "Provamos que, com determinação e coragem, não há obstáculo intransponível, nem montanha alta demais", disse Andrade. "Trazemos conosco não apenas a medalha de participação, mas também as memórias inestimáveis de uma experiência que desafiou nossos limites", acrescentou Soares.

Fonte:

Deixe seu comentário