Portal da Cidade Mirassol

NO TABULEIRO

Equipe de Mirassol se destaca no 2º Open de Xadrez Rápido em Fernandópolis

Evento reuniu 123 enxadristas de 14 cidades para uma competição emocionante, e a equipe mirassolense mostrou sua força ao conquistar três títulos de campeã

Publicado em 11/04/2024 às 06:27

Ruan Felipe Lorenzetti e Enzo Baroli Bernardo foram campeões (Foto: Divulgação)

Enxadristas de Mirassol em Fernandópolis (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Enxadristas de Mirassol em Fernandópolis (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe de xadrez de Mirassol obteve resultados importantes no 2º Open de Xadrez Rápido de Fernandópolis, que integrou a 2ª etapa da Superliga de Xadrez, neste último sábado (06). O evento reuniu 123 enxadristas de 14 cidades para uma competição emocionante, e a equipe mirassolense mostrou sua força ao conquistar três títulos de campeã.

Ruan Felipe Lorenzetti sagrou-se campeão na categoria Sub-10 Absoluto, demonstrando sua habilidade e concentração nas partidas. Sua vitória é um reflexo do talento precoce e do trabalho dedicado ao xadrez, representando com orgulho o Clube de Xadrez de Mirassol.

Na categoria Sub-14 Absoluto, Enzo Baroli Bernardo mostrou sua maestria no tabuleiro ao garantir o título de campeão. Sua estratégia e destreza impressionaram os espectadores e competidores, consolidando seu lugar entre os melhores enxadristas da região.

Além disso, Frederico Cavalcante Guerra brilhou na categoria Master acima de 50 anos, conquistando o título de campeão com maestria e experiência. Sua vitória é um testemunho do domínio do xadrez em todas as idades, representando com distinção o Clube de Xadrez de Mirassol.

A equipe mirassolense também obteve outros resultados expressivos no evento. Diogo Lacerda da Silva Fernandes garantiu o quinto lugar na categoria Sub-16 Absoluto, enquanto Ana Elisa Lacerda Silva alcançou a quinta colocação no Feminino. Na categoria Absoluto, Douglas Luís Garcia Silva de Almeira conquistou o sexto lugar, Flávio Henrique Martins Ruiz Júnior ficou em 11º lugar e Guilherme Marqueze fechou em 15º lugar.

O desempenho da equipe de Mirassol não passou despercebido na classificação geral do evento. Das 14 cidades participantes, Mirassol alcançou uma posição de destaque, fechando na quarta colocação com 31 pontos. Essa conquista demonstra a qualidade e o comprometimento dos enxadristas mirassolenses, que contam com o apoio essencial do Departamento de Esportes e Lazer (DEL) da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário