Portal da Cidade Mirassol

VIVA A MÚSICA!

Mirassolense faz homenagem ao músico Pedrão Hits e lança documentário no YouTube

Obra audiovisual foi contemplada e realizada com recursos do Prêmio Nelson Seixas 2021, por meio da Secretaria de Cultura de Rio Preto

Publicado em 25/12/2021 às 21:03
Atualizado em

Pedrão Hits viveu e fez carreira na Capital tocando com grandes nomes da sua geração (Foto: Divulgação)

Pedrão Hits e Regina Benedetti são grandes parceiros na música (Foto: Arquivo Pessoal)

A cantora e compositora mirassolense Regina Benedetti lançou o documentário "Pedrão Hits, 50 anos de Palco", que faz parte do projeto "Minha vida, minha história". A obra, que já está disponível gratuitamente no YouTube, é uma homenagem ao músico e companheiro de trabalho Pedro Rubens Justino, 72 anos, popularmente conhecido como "Pedrão Hits” que este ano completou 50 anos de carreira artística. O documentário foi contemplado e realizado com recursos do Prêmio Nelson Seixas 2021, por meio da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto

Pedrão Hits nasceu em Mirassol no dia 29 de junho 1949, mesma data de São Pedro padroeiro da cidade, mas foi registrado em Rio Preto. Ele é um dos músicos mais conhecidos e carismáticos da região, destacando-se pelo talento e contribuição artística ao longo dos anos.

O músico integrou diversos grupos musicais e acompanhou cantores como: Originais do Samba, Frente de Casa, Paulinho da Viola, Agnaldo Rayol, Terry Winter, Wilson Simonal, Maria Alcina, Dom e Ravel, Amado Batista, Jamelão, Edite Veiga, Miltinho, participando de várias gravações profissionais como instrumentista e vocalista. Viveu e fez carreira na Capital tocando com grandes nomes da sua geração, é um artista nascido em Mirassol, e cujo registro de nascimento é de São José do Rio Preto. 


O músico mirassolense teve dois shows em comemoração a sua trajetória: o primeiro pelos "40 anos de Palco” realizado no Teatro Nelson Castro e o outro quando completou "45 anos de Palco” com o show realizado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto em São José do Rio Preto, ambos com produção de Regina Benedetti, e contou com participação de diversos músicos do cenário Rio-pretense. "Por causa da pandemia não pudemos fazer o show esse ano de 2021 no teatro. Eu já produzi o show dele de 40 anos, de 45 anos e agora de 50… se tudo der certo será ano que vem, com tudo que ele merece", disse Regina.

Saúde
Regina também foi a responsável juntamente com Marco Origa e alguns amigos por gerenciar o tratamento de Pedrão que ficou em novembro e dezembro de 2020 no SPAem Jundiaí/SP, e que já perdeu 35 kgs . Continua o tratamento em casa e está batalhando para fazer a cirurgia bariátrica.

“Quero dar esse presente a ele enquanto está vivo e podendo tocar”. Já perdemos muitos amigos músicos nessa pandemia e a situação do Pedrão é bastante delicada”, disse Regina. "A gente continua com a Vakinha Virtual e ano que vem será decisivo na vida dele…a obesidade esta acarretando outros problemas de saúde mais sérios como a próstata por exemplo", acrescentou.

Assista ao documentário no Link:

https://youtu.be/jhqmID9hsRQ



Fonte:

Deixe seu comentário