Portal da Cidade Mirassol

CULTURA

Cantora mirassolense Regina Benedetti agora é RêBenê

Artista de Mirassol, com longa estrada no segmento musical, encontrou uma nova marca, após estudo de “personal branding”

Publicado em 30/04/2023 às 10:56
Atualizado em

Cantora veste roupa vermelho escarlate, uma cor forte e de presença marcante assim como Regina (Foto: Newton Souza/Divulgação)

Cantora veste roupa vermelho escarlate, uma cor forte e de presença marcante assim como Regina (Foto: Newton Souza/Divulgação)

Num mundo globalizado onde a velocidade está mais do que presente, percebemos que ideias com palavras curtas e abreviaturas consonantais nascem a todo instante em todos os segmentos de mercado. E nesta busca diária de criar nomes e milhares de marcas o publicitário Cyrineu Massucatto Junior se deparou com a cantora Regina Benedetti com longa estrada no segmento musical que buscava uma nova marca, um “personal branding”. E num trabalho com um planejamento bem delineado estruturado, foi detectado que era a hora da Regina começar um novo ciclo. Assim, com um estudo bem aprofundado na personalidade da mulher, esposa, cantora foi se montando e elaborando um “new style” pró Regina com o próprio “dna” dela: forte, rápida, marcante, prática em tudo e com intenso furor musical. Isso tudo o criativo encontrou nela durante o “briefing” e transformou todas as qualidades da cantora em nome e marca: RêBenê.

Um nome em junção com dois acentos circunflexos. Diferente e de leitura fácil, sugestivo, diferente de tudo, sem igual, marcante e relevante, como a Rê é!

Com muitos anos criando marcas e já, são 50 anos desde uma prancheta em 1973 a evolução dos softwares de desenhos, as marcas são milhares de todos os segmentos. De boteco a restaurante, de rodeio a narrador, de faculdade de medicina a hospital, de petshop ao Touro Bandido. E agora de uma grande cantora que foca numa nova ascenção.

RêBenê, um nome, uma marca! Fácil de ler, ouvir, assimilar... mais uma ideia genial do Cyrineu, que muitos chamam de mago ou lenda, mas apenas como ele mesmo diz, um entregador de ideias, do outro para este Mundo.

Regina Benedetti é uma artista cujo trabalho transita por diversas linguagens dentro da MPB especialmente no samba e forró. Com graduação em Psicologia, Regina viveu três anos nos Estados Unidos onde circulou difundindo a mistura de ritmos brasileiros e levando a música também na arte/educação. Tem dois CDs inteiramente autorais e vários singles e clipes. Teve um dos seus CDs “O Canto da Sereia “indicado ao Latin Grammy e outros .

Projetou carreira Internacional se apresentando nas melhores Casas de Jazz dos Estados Unidos e cantou em lugares importantes como : Teatro BPC - Berkle Performance Center, Seaport World Trade Center, Regattabar ( Blue Note Entertainment Group.), Jhonny D's e SOB’S e Nova Iorque. Cantou em festivais como: Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo/USA. Teve diversas experiências musicais e tornou- se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanos e americanas. Em abril de 2013 Regina mostrou através de sua música aspectos estéticos do Brasil, quando lecionou na Universidade de Harvard na 11o Semana do Brasil em Harvard.

Regina Benedetti foi premiada em vários Festivais de MPB como cantora e compositora, também na música italiana. 

"Com mais de 20 anos de carreira como cantora chegou o momento de desfazer de algumas "amarras” do passado para que meu trabalho possa fluir agora com mais naturalidade, as mudanças são necessárias na vida, mas nao posso dizer que é propriamente uma mudança mas evolução, uma nova fase podemos assim dizer.

Só com Pedrao Hits foram 18 anos no circulo musical. Pra quem nao conhece, Pedrao Hits foi um grande artista , músico de reconhecimento nacional e internacional que trabalhou com a cantora. Dia 21 de maio está fazendo um ano que meu grande amigo ecompanheiro musical passou para o plano espiritual. Todos que lembram da minha trajetória artística não tem como pensar em Regina Benedetti sem pensar no Pedro. Sou grata a ele por tudo que me ensinou e proporcionou e por toda a nossa convivência”, o amo infinitamente onde estiver mas chegou a hora de deixar para trás muitas coisas, lembranças hoje que me trazem tristeza. Preciso tocar o barco e pensar nesse futuro musical que tanto lutei, busquei e sonhei."

A escolha do novo nome

Regina em latim significa ‘Rainha”, Benedetti é o sobrenome dos meus antepassados italianos. Sempre usei artisticamente “Regina Benedetti”desde meu nascimento e a pronúncia correta do nome ou da escrita muitas vezes soa com dificuldade quando de prima.

Diversas pessoas em algum momento da vida já pensou em mudar ou mudaram seus nomes artísticos . Muitas vezes acrescentaram apenas uma ou duas letras ou sílabas , mas às vezes acontece de mudarem totalmente, o que é mais arriscado e precisa ser certeiro. Nesse caso estou mudando com abreviações do meu próprio nome, sem deixar de ser eu mesma “Rê Benê". Eu aposto que meus fãs , parentes, amigos e até pessoas que não conhecem meu trabalho passarão a conhecer e a pronunciar meu nome com mais facilidade. Temos que ser sensatos, inteligentes e sensíveis o suficiente para que haja uma análise minuciosa do contexto, e dos motivos.

A escolha do nome e da cor foi muito bem pensada e analisada

Regina Benedetti é uma mulher que além de ser uma grande artista é uma figura de traços fortes, uma mulher empoderada, eclética, bonita, simpática, e que inspira muita gente.

“Muitas pessoas me chamam carinhosamente de RÊ que é uma abreviação de Regina.

Já o sobrenome Benedetti muitas vezes soava melhor sozinho mas já me deparei em situações que me chamavam de Bernadette, Benetti, Benadetti, Beneditti, Beneditta e por aí vai.

Precisava passar também através do nome um perfil global para minha audiência e que soasse facilmente.

"Talvez no começo as pessoas que já me conhecem vão estranhar um pouco mas depois tudo se encaixa é questão de tempo’.

Estou muito leve para viver essa nova fase e o dia primeiro de maio foi escolhido para a mudança e será o novo marco na minha carreira , iniciando essa nova fase e especialmente porque estamos comemorando o "Dia do trabalho" , e sei que me possibilitará trabalhar bastante rumo ao sucesso e levando alegria com minha música."

Por que a cor vermelho escarlate?

Embora o escarlate seja “considerada a cor do pecado no "Novo Testamento ""a antiga aristocracia era ávida, o vermelho era símbolo do status, paixão e riqueza. Tradicionalmente escarlate pode refletir a cor da chama. Uma cor forte e de presença marcante assim como Regina.

Planos

Dia 27 de maio RÊBENÊ cantará na tradicional “Feijoada do Mané” e anunciará oficialmente sua nova marca. Além disso tem planos para a gravação de um novo CD e DVD reverenciando o Samba com novas composições. "Tenho dezenas de músicas que precisam ser gravadas, o autoral continua muito forte nas minhas veias. Também estou lançando um novo Clipe italiano com o pianista Lenon Tagliaro", disse a cantora mirassolense.








Fonte:

Deixe seu comentário