Portal da Cidade Mirassol

PLANTÃO POLICIAL

Suspeito de matar maquiadora a tiros em Bálsamo se entrega à polícia

Homem estava foragido desde a madrugada da última Sexta-Feira Santa (29/3), dia do feminicídio

Publicado em 04/04/2024 às 09:26
Atualizado em

Arma que teria sido utilizada no crime é localizada, com auxílio do Corpo de Bombeiros, numa represa em Bálsamo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O motorista Fernando Rodrigues da Silva, de 44 anos, principal suspeito de ter matado a mulher Beatriz Ribeiro Rocha de Freitas, de 25 anos, em Bálsamo, se entregou na delegacia da Polícia Civil nesta quarta-feira (3/4). Ele estava foragido desde a madrugada da última Sexta-Feira Santa (29/3), dia do feminicídio.

Segundo o delegado André Balura, responsável pelas investigações, o homem estava acompanhado de um advogado e informou o local onde havia jogado o revólver calibre 22 utilizado no crime. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, de acordo com o delegado, a arma foi localizada numa represa na zona rural da cidade. O calibre seria compatível com o ferimento no rosto da vítima, mas deve ser realizado um laudo de confronto balístico para se ter a certeza. O suspeito ainda será interrogado formalmente.

Entenda o caso

O corpo de Beatriz Ribeiro Rocha Freitas, assassinada com dois tiros no rosto, foi enterrado na Praia Grande, no litoral de SP, onde ela morava com a família e pretendia retornar depois do pedido de separação.

De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado na cozinha externa da casa do casal, pela irmã do suspeito que chamou a PM para ir junto com ela até o imóvel. Beatriz tinha duas perfurações provocadas por tiros, uma na testa e outra no nariz.

Uma testemunha do sexo feminino, ouvida pela polícia, disse que o suspeito ficou com o filho de 2 anos em uma lanchonete até depois da meia noite e foi para casa. Depois ele ligou para ela contando que teve uma briga com a esposa e que ele havia sido “mandado embora” da residência. Ele foi até a mulher e retornou na casa dele para buscar o filho e trocar de roupas; em seguida os dois saíram levando o menino.

A testemunha disse ainda, que o suspeito pediu que ela o deixasse em um ponto em uma rodovia, onde um homem o buscaria para que os dois levassem um caminhão a determinado destino – um serviço que ele estava habituado a fazer. O homem também pediu que ela cuidasse do menino para ele.

Ela contou que depois disso não conseguiu mais ter contato com ele. No dia seguinte, ela ligou para uma filha dele, do primeiro casamento, para que ela buscasse o irmão na casa dela, e disse para os policiais que não sabia do homicídio porque o homem não havia comentado nada sobre o assunto com ela.

Segundo a perícia, os tiros que mataram Beatriz foram disparados por arma de fogo de calibre pequeno.


Maquiadora Beatriz Rocha, de 25 anos, foi morta a tiros na última sexta-feira (29/03)

Fonte:

Deixe seu comentário