Portal da Cidade Mirassol

PLANTÃO POLICIAL

Procurado, homem sofre golpes de facão e será preso ao deixar hospital

Vítima disse que foi enganada por conhecidos, que o chamaram até uma mata para ver produtos que haviam furtado

Publicado em 09/04/2024 às 20:38

Prisão ocorreu após o suspeito ser agredido por dois homens e ser atendido pelo Samu (Foto: Divulgação/Ilustrativa)

A Polícia Militar de Rio Preto deteve no bairro Bela Vista, um homem de 33 anos, que tinha contra um mandado de prisão em regime aberto, expedido em 5 de outubro de 2023 pela 1ª Vara de Mirassol, com validade até 2 de maio de 2026. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a prisão ocorreu após o suspeito ser agredido por dois homens e ser atendido pelo Samu com diversas perfurações causadas por um facão. O caso aconteceu nesta última segunda-feira (08).

Militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 10h30, quando foram acionados pelos socorristas, devido a uma vítima de lesão corporal provocada por arma branca. Ao chegarem no endereço indicado, os agressores não estavam mais lá e a o homem apresentava diversos ferimentos nas mãos, braços, costas e pescoço.

Naquele momento, em pesquisas, descobriu-se que a vítima tinha contra um mandado de prisão a ser cumprido. Em virtude dos ferimentos, no entanto, primeiramente foi levado ao Hospital de Base, onde ficou internado sob escolta policial. Consciente, contou aos policiais “que dois conhecidos foram até a casa dele e o chamaram para ir até uma mata, onde haviam deixado vários produtos furtados. Quando chegou lá, foi surpreendido e passou a ser agredido pelos dois, inclusive com um facão”.

Seguiu o relato dizendo que “conseguiu fugir e pediu ajuda para um motorista que passava, mas ele o levou apenas até um pouco à frente, porque com medo, pediu para que descesse. Continuou fugindo até chegar em casa e familiares acionaram o socorro médico”.

A equipe policial, de posse das características dos agressores, retornaram ao bairro em buscas e avistaram dois suspeitos com as características informadas pelo homem. Assim que viram a viatura, começaram a correr e entraram em uma residência. Agentes também entraram no local, mas um conseguiu fugir. O outro, identificado como um ajudante de 24 anos, negou o crime.

Após enviarem fotos dos dois suspeitos aos policiais que estavam no hospital, eles mostraram à vítima, que reconheceu ambos como sendo os agressores. O local exato do crime e o facão utilizado não foram localizados. De acordo com o registro policial, “é necessário uma melhor apuração por meio de procedimento investigativo”. Por isso, o rapaz detido foi ouvido, qualificado como ‘investigado’ e liberado após prestar as declarações.

O mandado de prisão contra a vítima em regime aberto, foi expedido em 5 de outubro de 2023 pela 1ª Vara de Mirassol, com validade até 2 de maio de 2026. Assim que for liberado do hospital, ele vai ser levado para a carceragem local, até, pelo menos, a audiência de custódia, ainda a ser marcada. Foi expedida ainda requisição para exame de corpo de delito posterior no IML e a documentação terminou enviada a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário