Portal da Cidade Mirassol

COMBATE ÀS DROGAS

Dise intercepta carreta com 156 tijolos de cocaína em Bálsamo

Operação foi resultado de informações que indicavam o transporte de substâncias ilícitas na área, destinadas a abastecer outros pontos de venda

Publicado em 20/03/2024 às 09:47

Droga apreendida em Bálsamo pela DISE de Rio Preto (Foto: Divulgação)

A equipe da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) da Deic de Rio Preto desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Bálsamo, na última terça-feira, 19. A operação foi resultado de informações que indicavam o transporte de substâncias ilícitas na área, destinadas a abastecer outros pontos de venda. Em uma colaboração com a Polícia Civil de Mirassol, as autoridades prosseguiram com as investigações.

Segundo relatos da especializada, os agentes civis detectaram que as drogas eram transportadas em caminhões até uma oficina de funilaria em Bálsamo, localizada às margens da Rodovia Euclides da Cunha. Ali, os responsáveis retiravam a carga de esconderijos na caçamba dos veículos, para posterior divisão e distribuição.

Com o auxílio do Grupo de Operações Especiais (GOE), foi identificado o barracão onde as drogas seriam escondidas e preparadas para distribuição. Durante a operação, os policiais observaram atividades suspeitas, incluindo a movimentação de uma carreta e pessoas manipulando ferramentas.

Os investigadores testemunharam um indivíduo retirando tijolos de droga de uma longarina na parte superior da caçamba de um caminhão bitrem, já tendo retirado parte da carga da carreta dianteira. Após essa observação, as autoridades agiram, detendo o suspeito e confiscando o restante da droga na carreta traseira.

No total, foram apreendidos 156 tijolos de cocaína, incluindo uma quantidade significativa de pasta base, que, após processamento, aumentaria consideravelmente o volume. O valor estimado da droga chega a aproximadamente R$ 5 milhões, representando um golpe significativo no comércio ilegal da região.

O indivíduo suspeito, de 51 anos, foi detido em flagrante por tráfico de drogas, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Fonte:

Deixe seu comentário