Portal da Cidade Mirassol

PLANTÃO POLICIAL

Dise desmantela laboratório de cocaína e prende casal em Poloni

Segundo a polícia, a ação culminou na prisão de um casal de namorados que vinha sendo investigado por suas atividades ligadas ao tráfico de drogas

Publicado em 08/02/2024 às 22:10

Foram apreendidos uma grande quantidade de cocaína, em diversas formas de armazenamento, além de insumos, uma prensa hidráulica utilizada na confecção de tijolos da droga, aparelhos celulares e dinheiro proveniente do comércio ilegal (Foto: DISE/DEIC)

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) desencadeou uma operação decisiva nesta quinta-feira (8) em Poloni, resultando na desarticulação de um laboratório de cocaína e na prisão de um casal envolvido no tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, a ação culminou na detenção de um casal de namorados que vinha sendo investigado por suas atividades ligadas ao tráfico de entorpecentes. A suspeita, de 23 anos, era apontada como cúmplice de seu parceiro, de 21 anos, proprietário de uma carga de 300 tijolos de maconha, previamente apreendida no bairro Solidariedade, em Rio Preto, no ano anterior.

Os investigadores, cientes das atividades ilícitas do casal, concentraram seus esforços em desmantelar uma organização que transportava grandes volumes de drogas de outros estados brasileiros para posterior distribuição a traficantes locais e da região.

Após monitoramento contínuo, a equipe da Dise identificou o paradeiro do casal em um sítio próximo ao trevo de Poloni, às margens da rodovia Feliciano Sales Cunha. Observações no local revelaram movimentações suspeitas, corroborando a suspeita de que a propriedade era utilizada como centro de armazenamento e produção de entorpecentes.

Durante uma operação que se estendeu da tarde da quarta-feira (7) até a madrugada desta quinta-feira (8), os policiais civis, munidos de fortes indícios, decidiram abordar o casal em um local distante da propriedade, para evitar uma possível fuga para o matagal.

Diante das evidências e confrontados com as provas obtidas, o casal admitiu a presença de drogas na residência do sítio. Uma busca minuciosa resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína, em diversas formas de armazenamento, além de insumos, uma prensa hidráulica utilizada na confecção de tijolos da droga, aparelhos celulares e dinheiro proveniente do comércio ilegal.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Fonte:

Deixe seu comentário