Portal da Cidade Mirassol

BRASILEIRO

Em noite de novidades, Leão bate Ceará e sobe oito posições na Série B

Além da vitória do Mirassol, os torcedores que foram até o Maião puderam ver melhoria na iluminação do estádio e o novo placar de LED

Publicado em 29/04/2024 às 22:19
Atualizado em

Fernandinho comemora o 1º gol dele e do Mirassol no jogo (Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol FC)

Gabriel foi o autor do 2º gol do Leão (Foto: Pedro Zacchi/Divulgação)

Danielzinho, autor do 3º gol do Leão, em disputa de bola com jogador do Ceará (Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol FC)

Novo placar de Led do Maião (Foto: Agência Mirassol/Divulgação)

Novo placar de Led do Maião (Foto: Agência Mirassol/Divulgação)

Novo placar de Led do Maião (Foto: Agência Mirassol/Divulgação)

Em uma partida que deixou os corações dos torcedores acelerados, o Mirassol conquistou uma vitória emocionante sobre o Ceará, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (29), no estádio José Maria de Campos Maia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou também a inauguração da melhoria da iluminação e do novo placar de LED.

Desde o apito inicial, o Leão da Araraquarense demonstrou determinação e vontade de vencer, empurrado pela torcida que marcou presença para apoiar o time. O primeiro tempo foi marcado pelo domínio mirassolense, que rapidamente se refletiu no placar aos 21 minutos, quando Fernandinho sacudiu as redes com um chute preciso, deixando o Ceará em desvantagem.

A partida não foi apenas sobre gols, mas também sobre redenção. Fernandinho, que não marcava desde maio do ano passado, reviveu sua relação com o gol ao abrir o placar para o Mirassol. Apesar de uma tentativa de reação do Ceará, com Aylon carimbando a trave, foi o Mirassol que consolidou sua vantagem ainda no primeiro tempo, com Gabriel ampliando o marcador aos 41 minutos.

No segundo tempo, o jogo tomou novos contornos. O Ceará voltou dos vestiários com uma postura mais agressiva e conseguiu diminuir o placar aos 21 minutos, com um gol de Janderson. O empate veio logo em seguida, aos 23, com Lourenço aproveitando uma cobrança de falta para igualar as coisas.

Contudo, a resiliência do Mirassol prevaleceu. O time leonino não se abalou e retomou a liderança com um gol espetacular de falta de Danielzinho aos 37 minutos. Mesmo com a pressão final do Ceará, o Mirassol segurou o resultado e garantiu sua primeira vitória na Série B.

Com esse resultado, o Leão ganhou oito posições na tabela e se encontra agora em décimo lugar, com três pontos. Por outro lado, o Ceará permanece sem vencer e ocupa a 13ª posição, somando apenas um ponto.

Agora, as atenções se voltam para os próximos confrontos. O Ceará enfrentará o CRB na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima segunda-feira às 19h. Já o Mirassol terá um embate fora de casa contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na terça-feira (07/05) às 21h. 

Fonte:

Deixe seu comentário