Portal da Cidade Mirassol

CINEMANÍACO

Coluna fala do misterioso ‘Crimes em Hollywood'

Jornalista Rafael Rossi, de 44 anos, amante de cinema, séries, desenhos, animações, comanda o 'Cinemaníaco' todas as sextas-feiras

Publicado em 24/05/2024 às 10:45
Atualizado em

Cinemaníaco é a coluna de Cultura do Portal da Cidade de Mirassol (Foto: Portal da Cidade de Mirassol)

'Charlie Waldo' (Charlie Hunnam) até se nega em um primeiro momento, mas depois aceita investigar o assassinato no filme 'Crimes em Hollywood', liberado para os assinanter do 'Prime Video' (Foto: Divulgação)


Mel Gibson (sentado) é o ator 'Alastair Pinch', acusado de matar a própria esposa em 'Crimes em Hollywood', disponível no 'Prime Video'. (Foto: Divulgação)


Opa e aí amigo (a) do Portal da Cidade de Mirassol, beleza ? Tomara que esteja tudo bem contigo ! Demorô para outra dica de filme ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite... Boa madrugada (?) ! Nesta sexta-feira (24) na coluna ‘Cinemaníaco’, falo de um filme recente que mistura mistério, investigação e suspense, liberado há pouco tempo para os assinantes do ‘Prime Video’.

Assisti ‘Crimes em Hollywood' (‘Last Looks’ no original em inglês), longa de 2021, que tem como estrela principal o ator Charlie Hunnam (conhecido pela série ‘Sons of Anarchy’ e esteve em 'Rebel Moon', do diretor Zack Snyder). Além deles, as participações mais que especiais de Morena Baccarin e Mel Gibson. Hunnam interpreta ‘Charlie Waldo’, um ex-policial desonrado, que busca consolo e isolamento na floresta. Entretanto, tem a vida tranquila encerrada quando uma detetive particular o recruta para investigar um assassinato.

O longa mostra de forma praticamente caricata como é o mundo glamoroso de Hollywood, cercado de luxo, egos gigantescos e crimes, muitas vezes acobertados. Além de muita porrada, apresenta investigação e uma trama complexa e com plot twist (reviravolta), mas com bons toques de humor. ‘Crimes em Hollywood' dividiu opiniões. Tanto entre os críticos, como na audiência e até mesmo em relação à maneira que o mundo do cinema é relatado nos 110 minutos de tela.


Mas é bom?

O roteiro não chega a ser inovador e alguns coadjuvantes são extremamente caricatos. Mas é um longa que diverte e entretém. Você vai querer saber aonde tudo aquilo vai dar (pelo menos eu quis 😂😆🤣). A esposa de um ator famoso é assassinada e o marido é o principal suspeito. Aí ‘Waldo’ entra em ação para tentar desvendar o caso. Com uma boa fotografia, bem colorida (como Hollywood pede) e ótima trilha sonora, o filme agrada em cheio, estilo ‘Sessão da Tarde’. Portanto, é bom sim. Eu recomendo, mesmo com as notas medianas (veja abaixo).


Notas

No ‘Rotten Tomatoes’ o filme é, digamos, mais ou menos para os especialistas, já que 67% deles aprovaram, enquanto que o público melhorou um pouco a avaliação, com 70% de aprovação. No ‘Metacritic’ o cenário cai um pouco: Metascore 49 de 100 dos críticos e nota 5.2 de 10 da audiência. No ‘IMDb’ a linha é a mesma: 5,8 de 10 das pessoas e Metascore 49 de 100 dos ‘sabidos’. Finalmente no ‘Google’, avaliação mediana 50% dos que votaram, afirmam que gostaram do longa. Minha nota é 7,5 de 10.

Bora lá então ! Pegue a pipoquinha, o refri, o docinho, aperte o play no ‘Prime Video’ e divirta-se !!! Ótimo filme !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !



Rafael Rossi
Jornalista do Portal da Cidade Mirassol

Leia aqui a coluna da semana passada: https://portaldacidade.co/d9d96e723f


Fonte:

Deixe seu comentário