Portal da Cidade Mirassol

BAIRRO SÃO BERNARDO

Sanessol realiza atendimento itinerante para moradores dos prédios CDHU

Ação é exclusiva para esclarecer dúvidas, cadastramento, quitar débitos e assinar termos de aceite para o início das obras da individualização das ligações

Publicado em 31/05/2023 às 23:57
Atualizado em

Atendimento itinerante vai acontecer no CREAS São Bernardo, na rua Moacir Martins, 1113, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira (Foto: Ricardo Boni/Divulgação)

A partir desta quinta-feira (01/06), a equipe comercial da Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, estará com um atendimento itinerante no CREAS São Bernardo, na rua Moacir Martins, 1113, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O objetivo é atender os moradores dos prédios CDHU do bairro São Bernardo para sanar dúvidas em relação à individualização das ligações de água do local que está prevista nas Leis Municipais nos 4.310/2020 e 4.555/2022. Atualmente, as ligações de água da maioria dos blocos do condomínio são coletivas, ou seja, o consumo de água de todos os apartamentos de cada bloco é centralizado em único medidor de consumo e em uma única fatura.

Além dessa opção, os clientes que preferirem podem ir até a loja de atendimento ao cliente localizada na Rua João Caetano Mendonça de Almeida, 2005, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h, ou entrar em contato pelo WhatsApp (17) 98197-3126.

Entenda como será esse atendimento

Em primeiro lugar, é necessário fazer um cadastro individual na Sanessol. Para isso é preciso levar os documentos abaixo:

Se você é o proprietário do imóvel:

● Documento do imóvel - Matrícula imobiliária atualizada do imóvel; ou Escritura de Compra e Venda; ou Contrato de Mútuo com o CDHU.

● Documento pessoal - Cartão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de identidade, ou na ausência destas outro documento de identificação equivalente com foto como Carteira Nacional de Habilitação.

Importante - caso o solicitante seja um terceiro, é necessário uma autorização por escrito do responsável do imóvel, com firma (assinatura) reconhecida em cartório.

Se você é locatário ou possuidor do imóvel:

● Documento do imóvel - Contrato de Compra e venda; ou Contrato de Promessa de Compra e Venda; ou Contrato de Promessa de Cessão de Direitos; ou Contrato de Locação; ou Contrato de Comodato; ou Título de Posse, como: Termo de Adjudicação, Formal de Partilha, Sentença de Usucapião; ou Declaração de posse do imóvel.

Obs.: em caso de ausência da documentação acima, preencher e assinar o modelo de declaração de posse do imóvel, disponível no tópico Individualização da Ligação de Água - CDHU no link igua.com.br/sanessol/informacoes-para-voce com reconhecimento de firma (da assinatura) no cartório.

● Documento pessoal - Cartão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de identidade, ou na ausência destas outro documento de identificação equivalente com foto como Carteira Nacional de Habilitação.

Importante: caso o solicitante seja um terceiro, é necessário uma autorização por escrito do responsável do imóvel, com firma (assinatura) reconhecida em cartório.

Depois, é necessário quitar débitos pendentes com a Sanessol. Para individualização é necessário que seu bloco esteja com os débitos das faturas de água regularizados. Para isso, a Sanessol vai oferecer durante esse mutirão uma série de vantagens para quitação de dívidas anteriores com descontos.

Por último, é só assinar o termo de aceite para o início das obras.

Entenda os benefícios da individualização

“A individualização traz uma série de vantagens, em especial o controle do próprio consumo de água, pagando apenas pelo o que é usado no dia a dia para cozinhar, lavar a louça, cuidar da limpeza ou manutenção das roupas e sapatos, cuidados com a higiene pessoal, beber água. Outro benefício é a facilidade na identificação de vazamentos na sua ligação de água, por meio do acompanhamento dos valores mensais de cobrança e também a possibilidade de enquadramento na tarifa residencial social, um benefício para famílias em condições de baixa renda que pode ser feito na Prefeitura de Mirassol por meio do Departamento de Ação Social”, explica o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli.

Atenção!

O valor da individualização da ligação de água está previsto na Portaria ARSAE - Agência Reguladora dos Serviços e Água e Esgoto de Mirassol no 002, de 09 de janeiro de 2023 e é de R$ 1.875,00, podendo ser parcelado em até 5 anos, diretamente na fatura de água.

Para individualização é necessário a instalação de um hidrômetro que fará a medição, o valor do hidrômetro que é R$309,76 (valor referente a maio/2023) não será cobrado do cliente e será 100% custeado pela Sanessol.

Acompanhe as novidades do plano de ação no site da Sanessol www.igua.com.br/sanessol.

Fonte:

Deixe seu comentário