Portal da Cidade Mirassol

PREVENÇÃO

Mirassol institui Junho Branco para Combate ao Uso de Entorpecentes

Iniciativa busca aplicar políticas públicas de prevenção ao uso e abuso de entorpecentes ao longo do ano, com ações intensificadas durante o mês de junho

Publicado em 28/06/2024 às 15:23

Prefeito Edson Antonio Ermenegildo recebe camiseta alusiva ao Junho Branco (Foto: Divulgação PMM)

No Dia Mundial de Combate ao Uso e Abuso de Entorpecentes, celebrado na última quarta-feira (26 de junho), a Prefeitura de Mirassol deu um importante passo na luta contra as drogas. O prefeito Edson Antonio Ermenegildo entregou ao presidente do Conselho Municipal de Política e Atenção às Drogas (Comad), Luiz Carlos Fonseca, um projeto de lei que institui o "Junho Branco" no município. A iniciativa busca aplicar políticas públicas de prevenção ao uso e abuso de entorpecentes ao longo do ano, com ações intensificadas durante o mês de junho.

A escolha do dia 26 de junho para a formalização do projeto não foi por acaso. A data é mundialmente reconhecida pela importância do combate às drogas, reforçando o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da população de Mirassol.

Além da entrega do projeto de lei, o prefeito recebeu uma camiseta alusiva à campanha, simbolizando o engajamento e a união de esforços entre poder público e sociedade civil na prevenção ao uso de drogas. A nova legislação traz uma inovação significativa para a cidade, ao prever a possibilidade de cassação de alvarás de funcionamento de estabelecimentos flagrados comercializando entorpecentes ilegalmente. Essa medida busca coibir a disseminação de drogas e fortalecer a segurança e a saúde pública em Mirassol.

A implementação do Junho Branco reforça o compromisso de Mirassol com políticas públicas eficazes e inovadoras, visando um futuro mais saudável e seguro para todos os seus cidadãos.

Participaram da entrega no Gabinete do Prefeito: Luís Batista da Silva, conhecido como Cheiroso (representante da Associação Antialcoólica de Mirassol), Mariana Galli (integrante do Comad), Carlos Divino Souza, o Mineiro, Luiz Carlos Fonseca (presidente do Comad e Assessor Jurídico da Criança e Adolescente), Éder Pinhabel (Secretário de Assistência Social), Luzia de Fátima Paula (Secretária de Educação) e Marivalda Barreiro (assistente social).

Fonte:

Deixe seu comentário