Portal da Cidade Mirassol

REFRESCANTE

Empresa instala bebedouro em área de lazer do Vale do Sol

Cerca de mil famílias do bairro e visitantes poderão beber água fresca e potável durante e após a prática de atividades físicas

Publicado em 27/07/2022 às 19:05
Atualizado em

Bebedouro instalado na área de lazer do bairro Vale do Sol (Foto: Divulgação)

A área de lazer do Vale do Sol em Mirassol, localizada na avenida Lions Clube, ganhou um novo bebedouro público. O equipamento foi instalado pela Sanessol, responsável pelo saneamento e água da cidade. Desta forma, cerca de mil famílias do bairro e frequentadores do local poderão beber água fresca e potável durante e após a prática de atividades físicas e nos momentos de diversão.

Este investimento faz parte das ações socioambientais da empresa. "A água é um recurso essencial e entendemos que oferecer esse bem em um espaço público corrobora para o nosso papel de proporcionar saúde e qualidade de vida para a população", explica o diretor geral da concessionária, Luís Guilherme Bizelli.

A iniciativa integra agenda de Responsabilidade Social da concessionária, baseada em quatro pilares do planejamento estratégico de desenvolvimento sustentável denominado SERR – Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas.


Água pronta para beber

A distribuída em Mirassol é captada do rio São José dos Dourados e de 62 poços subterrâneos. O controle da qualidade é feito por meio de coletas sistemáticas de amostras para realização de ensaios laboratoriais, atendendo às exigências da Portaria nº 888, de 4 de maio de 2021, do Ministério da Saúde.

Para se ter ideia, são realizadas por mês quase 7 mil análises. Esses resultados podem ser acompanhados pelos clientes mensalmente nas contas de água, sendo o monitoramento feito constantemente, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. A instalação do bebedouro atende ao pedido do vereador Nando Nogueira.


Acompanhe os trabalhos realizados pela Sanessol no site www.igua.com.br/sanessol.

Fonte:

Deixe seu comentário