Portal da Cidade Mirassol

CONTRA A DENGUE

Dia da Faxina visita Prof. São Matheus, Bela Vista, Nova Esperança, Cohab 2 e 3

Na semana passada foram recolhidos cerca de 30 toneladas de material inservível nos bairros Girassol, São Judas Tadeu, Parque das Flores e Vista Alegre

Publicado em 26/03/2024 às 15:55
Atualizado em

Dia da Faxina realizado semana passada no bairro Parque das Flores (Foto: Divulgação PMM)

O mutirão do "Dia da Faxina" visita nesta quarta-feira (27) o setor 2 de Mirassol, abrangendo os bairros Profº Matheus, Bela Vista, Parque Nova Esperança, Cohab 2 e 3. Segundo a Secretária de Saúde do município, essa escolha é estratégica e visa direcionar esforços para as áreas com maior incidência da doença. Este programa tem como ação mobilizar toda a comunidade para eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti em Mirassol.

Na ação realizada semana passada nos bairros Girassol, São Judas Tadeu, Parque das Flores e Vista Alegre foram retiradas cerca de 300 toneladas de material inservível, como sofás, colchões, eletrodomésticos quebrados, entre outros artefatos que podiam ser possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Durante a ação, segundo o Departamento de Serviços Municipais, não serão recolhidos galhos, podas de árvores e entulhos de construção ou obras. Porém, outros materiais que possam servir como possíveis criadouros do mosquito devem ser deixados em frente às residências para serem recolhidos adequadamente.

Confira o cronograma completo, sendo que se o seu bairro não foi citado é porque não há alto índice de casos da doença:





Fonte:

Deixe seu comentário