Portal da Cidade Mirassol

SÉRIE B

Com dois a menos, Leão conquista vitória heroica sobre Goiás e chega ao G-4

Com o resultado, o Mirassol chegou aos 17 pontos e entrou no G-4, ocupando a terceira posição, logo atrás de América-MG e Goiás

Publicado em 11/06/2024 às 22:04
Atualizado em

Jogadores comemoram a vitória heroica junto aos torcedores do Leão (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

Atacante Dellatorre em lance de jogo (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

Torcida Fúria do Leão (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

Bandeirona da Torcida Fúria do Leão (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

Na noite desta terça-feira (11), o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), foi palco de uma verdadeira batalha de superação. O Mirassol protagonizou uma vitória heroica sobre o Goiás, vencendo por 1 a 0, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo atuando com dois jogadores a menos durante boa parte do jogo.

O triunfo começou a se desenhar logo aos 22 minutos do segundo tempo, quando, em um lance de grande persistência e habilidade, Neto Moura lançou João Victor na direita, que ajeitou de cabeça para o meio, encontrando Dellatorre para finalizar e balançar as redes. Apesar do assistente ter assinalado impedimento inicialmente, o VAR confirmou o gol após análise. Contudo, a comemoração custou caro para Dellatorre, que foi expulso por xingamentos ao assistente, mantendo o Mirassol com dois jogadores a menos.

A partida teve um início eletrizante, com o Mirassol demonstrando vontade desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Dellatorre quase abriu o placar, mas se atrapalhou dentro da área. Gabriel também levou perigo ao cabecear, exigindo uma grande defesa do goleiro Tadeu. Negueba tentou de fora da área, mas novamente Tadeu interveio, evitando o gol.

O drama para o time mirassolense começou aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Fernandinho foi expulso após receber o segundo amarelo por uma falta por trás. Aos 44, o árbitro chegou a expulsar David Braz, do Goiás, mas o VAR reverteu a decisão para um cartão amarelo, mantendo o equilíbrio numérico momentaneamente.

A pressão do Goiás se intensificou no segundo tempo, com Yan Souto quase marcando em um chute de longe que passou perto do gol. No entanto, mesmo com um jogador a menos, foi o Mirassol que conseguiu abrir o placar aos 22 minutos. O gol causou um momento inusitado, onde o VAR confirmou a legalidade do lance, mas a expulsão de Dellatorre foi mantida devido às reclamações do jogador.

Mesmo em desvantagem numérica, o Mirassol mostrou uma defesa sólida e um espírito de luta admirável. O Goiás tentou reagir, com Wellington arriscando de longe, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o time goiano aumentou a pressão, mas a defesa do Mirassol resistiu bravamente, assegurando a quinta vitória consecutiva em casa e mantendo o 100% de aproveitamento.

Com este resultado, o Mirassol chegou aos 17 pontos e entrou no G-4 da competição, ocupando a terceira posição, logo atrás de América-MG e Goiás. O Goiás, por sua vez, perdeu a chance de retomar a liderança.

Próximos Jogos

No próximo domingo, às 18h30, o Goiás recebe o Coritiba no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), onde busca manter o 100% de aproveitamento. Já o Mirassol enfrenta o Sport na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em mais um confronto direto pelo G-4, esperando continuar sua trajetória de sucesso na Série B.

Fonte:

Deixe seu comentário