Portal da Cidade Mirassol

MALHA FÉRREA

Prefeitura e Rumo validam projetos das obras que serão realizadas em Mirassol

Durante a reunião, os representantes da Rumo apresentaram diversos projetos focados em soluções de cruzamento em desnível para veículos e pedestres

Publicado em 05/06/2024 às 10:36

Encontro foi realizado no gabinete da Prefeitura de Mirassol (Foto: Divulgação PMM)

A Prefeitura de Mirassol e a Rumo Logística, companhia ferroviária responsável pela malha que atravessa a cidade, realizaram um importante encontro na quarta-feira (29/05) para discutir uma parceria para a realização de obras que visam à segregação da operação ferroviária no município, eliminando os conflitos atualmente existentes. O encontro contou com a participação do prefeito Edson Antônio Ermenegildo e representantes dos Departamentos de Obras, Planejamento Urbano (DPU) e Trânsito.

Durante a reunião, os representantes da Rumo apresentaram diversos projetos focados em soluções de cruzamento em desnível para veículos e pedestres, fundamentais para melhorar a fluidez do tráfego e aumentar a segurança no município.

Foi também apresentado projeto de construção de passarelas de pedestres com acessibilidade, reforçando o compromisso com a inclusão e a segurança dos pedestres.

O Prefeito Edson Antônio Ermenegildo ressaltou a importância dessa parceria e das obras apresentadas: "Essas iniciativas são essenciais para o desenvolvimento de Mirassol. A segregação da operação ferroviária e a criação de passarelas acessíveis trarão inúmeros benefícios para nossa comunidade, como a melhoria do trânsito e o aumento da segurança para todos."

A Gerente de Relações Governamentais da Rumo, Giana Custódio, explica que essas reuniões são fundamentais para validar as obras que a concessionária irá executar no município de Mirassol. “A meta da Rumo é garantir a segurança de todos, por isso, nessa primeira fase cabe aprovarmos os projetos conceituais para depois seguirmos na elaboração dos projetos executivos que compõe a Solução Integrada”, disse.

Fonte:

Deixe seu comentário