Portal da Cidade Mirassol

CONTRA A DENGUE

’Dia da Faxina’ visita bairros Vila Maria e Moreira nesta quarta-feira (12)

Programa visa mobilizar toda a comunidade para eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti em nossa cidade

Publicado em 11/06/2024 às 15:44
Atualizado em

Mutirão "Dia da Faxina" acontece nesta quarta-feira (12) (Foto: Divulgação PMM)

A batalha contra a dengue exige a participação ativa de todos, e a Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Serviços Municipais, está liderando o caminho com uma iniciativa inovadora: o "Dia da Faxina". Este programa, que tem sequência nesta quarta-feira (12/06), visa mobilizar toda a comunidade para eliminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti em nossa cidade.

Com base nas estatísticas de casos de dengue, a 12ª região a ser visitada pelo mutirão do "Dia da Faxina" será o setor 12, abrangendo os bairros Vila Maria e Moreira.

Na 1ª etapa foram retiradas cerca de 900 toneladas de material inservível, como sofás, colchões, eletrodomésticos quebrados, entre outros artefatos que podiam ser possíveis criadouros do mosquito da dengue. A ação já passou pelos seguintes bairros: Jardim Girassol, São Judas Tadeu, Parque das Flores, Vista Alegre, Professor Matheus, Bela Vista, Parque Nova Esperança, Cohab 2 e 3, Santa Cláudia, Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida, Karina 1 e 2, Vila Verde, Santa Cruz, Jardim Navarrete, Centro (até a rua Campos Sales), Beija-Flor, Jardim Alvorada, Jardim Aeroporto, Flamboyant, Parque dos Buritis, Portal (Tarraf), Regissol 1, Jardim Laguna, Regissol 2, Imperial, Gerotto e Parque dos Ipês 1 e 2.

Na 2ª etapa já foram recolhidos cerca de 160 toneladas dos bairros São Pedro, Celina Dalul, Moreira & Guimarães, Centro, Condomínio Tedeschi e Condomínio Fartura.

É fundamental ressaltar que nesta ação não serão recolhidos galhos, podas de árvores e entulhos de construção ou obras. Porém, outros materiais que possam servir como possíveis criadouros do mosquito devem ser deixados em frente às residências para serem recolhidos adequadamente.

Fonte:

Deixe seu comentário